Bolo Papel de arroz | Prove que é bom!

Bolo Papel de arroz

Escrito por Valéria Queiroz | terça-feira, 18 de agosto de 2020 | 14:02:00

 

Para fazer esse bolo  eu usei uma massa branca e recheio de doce de leite, e papel de arroz do tema, vou deixar passo a passo para que possam saber como fiz.

Seus recheios são geralmente recheios gelados em forma de mousse a maioria leva creme de leite, chantilly e frutas.

Usei uma massa amanteigada e molhei com uma calda de leite condensado.

Vejam meu canal no youtube tem varias receitas de bolos, doces e salgados.

Espero que gostem, compartilhe com seus amigos e deixe um comentário.

Massa amanteigada

Ingredientes

200 gramas de manteiga

3 xícaras de farinha de trigo peneirada

2 e ½  xícaras de açúcar o ideal e peneira para sair as pedrinhas cristalizadas

1 xícara de leite temperatura ambiente

4 ovos grandes

1 e ½ de fermento em pó

Essência  ( uma colher de café)

 

Modo de fazer

1 – Bata ate ficar branca a manteiga e o açúcar

2 – Acrescentem um a um ovo e bata muito

3 – Acrescentem alternadamente a farinha e o leite, por último o fermento em pó

4 – Coloque em forma redonda e  untada , Leve em forno pré- aquecido de 30 a 35 minutos.

Faça o teste do palito para saber se o bolo esta assado.

 

Para a calda eu usei

1 lata de leite condensado

A mesma medida de água filtrada

Misture bem e molhe o bolo

 

Recheio doce de leite

Pegue 1 ou 2 latas, eu usei 2 latas de leite condensado

Retire o rotulo e coloque em uma panela de pressão com agua

Deixe por 30 a 40 minutos

Deixe esfriar por completo para poder abrir a lata.

Fica  um doce de leite delicioso

 

Para a Cobertura eu usei chantilly batido e corantes

E papel de arroz escolhido pela cliente

 

Vejam meu canal, tem muitas receitas, passo a passo feito espacialmente para você.

Fiquem com Deus

Prove que é bom!

 

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário